We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Madragoa Dreams (Split Single)

by Lucía Vives e Primeira Dama

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Só te soube dizer agora que não foi assim tão na boa trocar passeio para o sol demora vou ser sempre a mais nova até deixar de ser Com que então foi à toa que vieste para a Madragoa Com que então foi à toa que ficaste pela Madragoa Se já tens tanto não te puxes p'ro meu canto Só te soube dizer agora que não foi assim tão na boa trocar passeio para o sol, demora vou ser sempre a mais nova até deixar de ser
2.
Sem desforra vou cantar Já não sou bem eu aqui No chafariz esmeralda Terra é terra até ao mar Ja perdi o verde rasto À idea de cá estar Quanto mais tento mais te afasto Sonho um dia a recordar: É Natal, É Natal eu vou tar bem É Natal, Com mais um pai e a minha mãe (x2) Opá fiquei bué triste de não te ver Ya pois É que amanhã vou voltar para Amesterdão e tal... é como as andorinhas! Podíamos ter ido comer um gelado, partilhar a bicicleta, ir ver o mar... Olha, acho que a carta do teu aniversário nunca te chegou, não é? Ya, não tem mal, mas é pena. Ainda chega daqui a muitos anos e se calhar até nos faz muito mais sentido. É isso, já vi que só dá para estarmos juntas quando não está frio. Eu queria o Natal agora, Eu queria o Natal agora oooh, Eu queria o Natal agora, Eu queria o Natal agora oooh… oooh

about

"Há três anos, quando fui estudar para Amesterdão, ofereci ao Manel (Primeira Dama) todas as minhas canções que ficaram por gravar. Foram minhas ao escrevê-las no meu quarto de adolescente, depois, ficariam dele e, finalmente, de quem as fosse ouvir. Era esse o plano. Desprender-me delas fez-me mais leve, permitindo-me começar algo do zero. Foram feitos arranjos novos e tocadas ao vivo, mas mantiveram-se em pausa.
Desde então, entendi também que precisei destes anos para me distanciar da Canção, perceber de que outras formas é que queria contar histórias, confirmar que, quase sempre, dependo da energia e generosidade de todes à minha volta para poder ser verdadeiramente eu.
Nos últimos dias de 2020, aquando duma countdown fictícia de mudança, o Manel e eu encontrávamo-nos de bicicleta a meio caminho entre Santos e Algés. Ele, de capacete, leggins e kit de chaves de fendas e eu, de telefone na mão e sem luzes. Recordámos a alegria de noites intermináveis com a Xita Records e as dores de crescimento. Daí, prometemos passar um fim-de-semana juntos no estúdio, do qual surgiu Madragoa Dreams, um single duplo.
A Madragoa (Até Deixar de Ser) foi composta em 2018. Hoje, canto-a a pensar sobre as possibilidades de habitar palavras, coragem para quebrar ciclos e descer a Travessa do Pasteleiro a correr. A Janelas Verdes Dreams tem o título emprestado à receita do cocktail esmeralda que Antonio Tabucchi descreve no seu Requiem. É uma canção de natal-pós-natal a subir aos telhados com uma mensagem de voz sobre ser como as andorinhas.

O grafismo é do Tomás Queiroz, que tão bem nos entende e acompanha.

Fico feliz em partilhá-las convosco e continuar a acreditar nesta adolescência eterna - até deixar de ser!"

-Lucía Vives
Janeiro 2021


Madragoa (Até Deixar de Ser):
Letra e música da Lucía Vives;
Arranjo da Primeira Dama.

A Lucía tocou baixo, guitarra e percussão, a Primeira Dama tocou baixo, percussão, beats e teclados e o João Raposo tocou a guitarra de doze cordas. Todos fizeram vozes.

Janelas Verdes Dreams:
Música e arranjo da Primeira Dama;
Letra da Primeira Dama e da Lucía Vives.

A Primeira Dama cantou, tocou teclados e fez o beat com a ajuda do Martim Brito, a Lucía Vives declamou, o Adriano C de Crochê tocou o baixo e o Alexandre Oriano tocou a guitarra de doze cordas.

Produzido pela Primeira Dama no seu estúdio, que é na verdade do Filipe Sambado.

Misturado e masterizado pelo Miguel “Chinaskee” Gomes.

Capa e grafismo pelo Tomás Queiroz, a partir de uma fotografía da Lucía Vives.

XTR013

credits

released February 15, 2021

license

all rights reserved

tags

about

Xita Records Lisbon, Portugal

A Xita Records é uma editora independente lisboeta fundada em 2015 por um grupo de jovens músicos com base nas suas relações de amizade.

booking / xitarecords@gmail.com

contact / help

Contact Xita Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Madragoa Dreams (Split Single), you may also like: